Nosso Blog

Confira as novidades!

Veja outros Posts

O que é Life Coaching?

O que é Life Coaching?

O que de fato é o processo de Life Coaching?

Uma existência plena e feliz só é possível com uma vida sistematicamente congruente. Mapear isso e entender de que forma agir assertivamente faz parte do processo de Life Coaching. O grande propósito dessa técnica é promover o alinhamento em todas as áreas da vida, para então realizar sonhos, metas, objetivos, que façam sentido.

O profissional de Life Coaching

A profissão de Coach cresce a cada ano e está sendo muito procurada, tendo em vista que as pessoas estão buscando cada vez mais a sua melhor versão, resgatar-se em algumas áreas, autoconhecimento, realizar projetos com sentido e novos meios para realizar os próprios sonhos. O curso de formação em Life Coaching é completo para quem deseja atuar nesse mercado, pois, através desse método, é possível focar em qualquer área específica posteriormente.

Entender o estado atual e o estado desejado - onde se quer chegar é o início do processo; mas, no meio do caminho, nos deparamos com os obstáculos. E uma escuta consciente diante dessas descobertas, impulsionam a credibilidade e eficácia no método.  Por isso, o processo visa a orientar a tomada de decisões, traçar objetivos bem formulados e desenvolver as competências individuais, para então chegar ao ponto chave: a concretização de metas e sonhos. O processo prima pelo entendimento da vida dos envolvidos como um todo, o que possibilita o profissional de Life Coaching a atuar em diversas áreas.

Áreas de atuação do profissional de Life Coaching:

  • Self coaching
  • Coaching de vida
  • Coaching empresarial
  • Coaching executivo
  • Coaching de negócios
  • Coaching de carreira
  • Coaching para esportes

O processo de Life Coaching

Sabemos que somos um só diante do todo. Aonde quer que estejamos, somos uma soma da nossa parte social, financeira, familiar, espiritual, emocional, intelectual, conjugal e são essas diversas ‘saúdes’ que compõe quem nós somos. Concomitante a isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que para termos uma vida feliz e equilibrada, é necessário haver equilíbrio entre todas as nossas partes - é a chamada “roda da vida”, no processo de Coaching

O profissional que aplica o método é o Coach, já quem procura por um atendimento desse tipo é chamado de Coachee. E o processo denomina-se Coaching - onde você expande a consciência e promove uma mudança de mindset, para adotar um novo estilo de vida. Nas sessões são mapeadas as áreas da vida e identificadas zonas de alavancagem que irão mexer em toda a estrutura do seu sistema, respeitando o mapa individual de cada um, valores, crenças limitantes e possibilitadoras, traços de personalidade e propósitos. O processo de Life Coaching promove autoconhecimento, identificação de missão, essência, potencializa relações interpessoais e intrapessoais e, com isso, promove controle emocional.

A PNL aponta que em nosso sistema, somos apenas 5% conscientes e 95% inconscientes – ou seja, um campo vasto a ser explorado no Coaching. Entendendo o universo individual de cada um, é possível “inflar” esses 5% e expandir a consciência para que haja alinhamento na roda da vida como um todo.

O método do Life Coaching, muitas vezes diferente da terapia ou consultoria, é um processo que tem início, meio e fim, com o objetivo de trazer autonomia de execuções das habilidades e competências adquiridas ao longo das sessões. Promove descobertas, evolução, resgates, sentido. Com isso, após a finalização do processo, o Coachee passa a pensar e atuar em um modelo mental muito mais objetivo e produtivo. A formação no método Life Coaching é a chave principal para que então se possa atuar especificamente em uma das áreas da vida. É mapear e entender o todo para promover movimento assertivo no específico.

E na prática...

Life Coaching, na prática, significa auxiliar uma pessoa a explorar o melhor do potencial dela em busca dos próprios objetivos. Na verdade, em busco dos próprios sonhos. Aí está a verdadeira essência no processo de coaching, ajudar a pessoa a ir em busca dos seus sonhos, utilizando dos seus próprios recursos ou desenvolvendo novos recursos que a pessoa julgue importantes e necessários para que ela possa atingir o resultado desejado.

Todos nós viemos ao mundo com as todos os recursos necessárias para vivermos a melhor vida que pudermos. Fazer a escolha de conhecer e experimentar uma vida com mais abundância, prosperidade e felicidade irá expandir seus recursos internos em capacidades produtivas para a realização dos seus sonhos.

Deixe seu Comentário

Nossas Categorias

O momenttum de fazer a
diferença é agora.

Vivemos em um cenário que nos exige mais do que ser apenas bons profissionais técnicos. A humanidade precisa de mais.

Você também pode se interessar

© Humanize

by nerit