Nosso Blog

Confira as novidades!

Veja outros Posts

Solidariedade: ajudar o próximo aquece a alma

Solidariedade: ajudar o próximo aquece a alma

Solidariedade: ajudar o próximo aquece a alma

Servir, estar disponível e disposto a ajudar o próximo. Ser solidário. Se trata de uma das áreas da nossa vida. Cuidar do meio em que vivemos, entender para quem mais o que fazemos é importante e relevante? Fazer pelo outro, praticar a benevolência, o ato de pensar no outro, é uma maneira de ampliar o nosso mapa – forma como a gente enxerga o mundo e pontos de vista diferentes.

Ajudar o outro traz benefícios não só para quem está necessitado, mas nos alimenta também, nos beneficia, faz a gente crescer e se todos nós pensarmos cada vez mais dessa forma, teremos um mundo bem melhor. É nisso que a Humanize acredita. É pela evolução que trabalhamos muito e plantamos o bem. E a evolução passa por ser solidário também. Entender se a nossa missão irá mudar a vida de mais alguém e de que forma estender essa corrente do bem, nos preenche e nos faz acreditar e ter esperança.

A ação social da Humanize é o Momento Futuro, um grupo de pessoas que já participaram do Momenttum e que hoje estão unidas e engajadas em uma nobre causa. São pessoas que dedicam aquilo que é mais importante na vida de um ser humano – o tempo – para levar conforto, amor e carinho para pessoas que precisam. O Momento Futuro engaja as águias a ajudarem instituições de caridade, como: Casa dos Sonhos, Gaia, Cozinheiros de Plantão, Só bebê, Spam, Aepecan.  Realizamos campanhas tais quais a festa junina, que foi feita este ano na Casa dos Sonhos, e a arrecadação de doações de leite para a Só bebê.

Nós da Humanize, juntamente com a grande família de águias, arrecadamos doações e promovemos eventos em prol dessas e de outras entidades. Uma das formas é a venda de produtos da marca Humanize, sempre disponíveis em nossos treinamentos. Todas as águias são bem-vindas nesse lindo trabalho social. Procure um dos integrantes de nossa equipe para saber mais como participar e fazer o bem a quem precisa. Todos nós somos recompensados com o brilho do olho de quem recebe e isso é gratificante demais.

Para te ajudar a pensar melhor sobre participar ou não de um trabalho voluntário, separamos alguns itens para que você:

Ser feliz e ajudar outras pessoas:

Allan Luks, um americano referência no que diz respeito à trabalho voluntário, publicou um estudo comprovando que ajudar outras pessoas pode servir como tratamento antidepressivo e como redutor de estresse.

Com este mesmo objetivo, a Universidade de Harvard comprovou a mesma teoria. O voluntariado reduz o estresse, melhorando a qualidade de vida de quem o faz. Ao se colocar no lugar de diferentes pessoas, com diferentes problemas, pode crescer a consciência sobre o cuidado pessoal e pode surgir um objetivo de vida maior, o que aumenta a sensação de bem-estar.

Expansor de consciência:

O trabalho voluntário pode te colocar em diferentes contextos e ambiente. Isso fará com que você viva o mundo sobre a ótica de outras pessoas, que possivelmente estão passando por necessidades. Ter a possibilidade de viver esta experiência contribuí muito para a evolução pessoal e o desenvolvimento de novos comportamentos e novas capacidades. Fará novas amizades, conhecerá pessoas diferentes. E além de tudo isso, você estará causando um grande impacto positivo na sociedade, percebendo o quão capaz você é de ajudar o mundo a ser um lugar melhor e tendo a consciência sobre o quanto a vida de outras pessoas é melhor porque você existe.

Simplicidade e felicidade:

Você terá a oportunidade de perceber o quão pouco é preciso para ser feliz. O ser humano não precisa de grandes conquistas para se fazer feliz. Poderá ver a felicidade em um brinquedo, que antes estava perdido em uma gaveta. Perceberá a felicidade em um casaco quentinho, que estava acumulando poeira dentro do armário. A felicidade em um prato de comida, em um copo de leite. A felicidade em um abraço sincero, em um gesto de amor, em uma brincadeira, em um carinho. Você verá a felicidade nos mais simples atos e verá sorrisos despertarem das mais simples ações.

Deixe seu Comentário

Nossas Categorias

O momenttum de fazer a
diferença é agora.

Vivemos em um cenário que nos exige mais do que ser apenas bons profissionais técnicos. A humanidade precisa de mais.

Você também pode se interessar

© Humanize

by nerit