PNL

Programação Neurolinguística

O que é a Programação Neurolinguística?

A Programação Neurolinguística (PNL) foi criada e estruturada por Richard Bandler e John Grinder na Universidade da Califórnia nos anos 70. Eles buscavam desenvolver uma lógica para entender sobre como o ser humano processa e armazena todas as suas vivências, formando o seu conteúdo interno, o qual rege a maneira como cada um vive.  Entendendo que cada pessoa tem uma leitura individual do mundo, eles tinham como objetivo estruturar uma maneira de modelar outras pessoas e também reestruturar o próprio conteúdo interno, para assim ter melhores resultados. Eles partiram do seguinte pressuposto: se uma pessoa é capaz de fazer algo com excelência, ao modelarmos as ações desta pessoa, poderemos também fazer o mesmo.

Indo muito além do que imaginavam, a PNL se tornou uma filosofia de vida para muitas pessoas, propondo uma maneira de entender e respeitar a individualidade de cada um e de compreender que os seus resultados dependem apenas de você. É uma estrategia rápida, eficaz e prática de aprendizagem para identificar padrões no mundo que dão certo e usá-los para um benefício. Isto pode ser aplicado para as mais diversas áreas da vida, seja pessoal ou profissional. Hoje em dia, muitos empresários, atletas, líderes e outras pessoas que buscam alta performance têm usado a PNL, resolvendo conflitos passados e reprogramando seus comportamentos, para atingir seus objetivos e ter uma melhor qualidade de vida.

Aprenda mais sobre a PNL

Aprenda mais sobre a PNL

Para contribuir cada vez mais com o aprendizado das pessoas que nos acompanham, a Humanize preparou uma série de vídeos que falam sobre alguns conteúdos da Programação Neurolinguística que consideramos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Veja nossos vídeos

© Humanize

by nerit